Presidente também reforçou a defesa da democracia
O presidente Jair Bolsonaro convidou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, para participar dos atos do dia 7 de setembro. O convite foi feito na noite desta quinta-feira (2), durante a live semanal que o Bolsonaro faz.
Em sua declaração, Bolsonaro amenizou o tom e citou uma fala do próprio ministro do STF, que afirmou que “só há democracia se houver respeito à Constituição”.
– Eu concordo! É exatamente isso que nós queremos. Tá convidado [Fux] a participar comigo do movimento. É isso que nós queremos: respeito à Constituição. Infelizmente, em Brasília, uma ou outra autoridade não está respeitando principalmente o artigo 5º da nossa Constituição. A liberdade de expressão é coisa sagrada e tem que ser respeitada – afirmou.
Sem citar os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, com quem tem se desentendido sobre temas como voto impresso auditável e supostas fake news, Bolsonaro voltou a criticar as medidas tomadas pelo STF.
– Não pode um ou dois de nós aqui, em Brasília, de repente [dizer]: “olha, o que você ‘tá falando não é verdade, você vai ser censurado”. Isso não pode acontecer… ou você vai ser preso, ou sofrerá uma busca e apreensão. Não existe isso. O que o povo está querendo? Respeito à Constituição – disse Bolsonaro.