Presidente do TSE Confirma Inelegibilidade do Ex-Presidente
No último domingo (26), Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, fez uma declaração sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou sua inelegibilidade ao rejeitar um recurso de sua defesa.
A decisão de Moraes, assinada na última sexta-feira (24), diz respeito à condenação resultante das comemorações do Bicentenário da Independência em Brasília e no Rio de Janeiro, que foram vistas como eventos eleitorais.
Bolsonaro acredita que está sendo perseguido:
“Perseguição sem fim. Mantida inelegibilidade e multa de R$ 425 mil a Jair Bolsonaro“, disse ele em sua conta no X.
Os advogados do ex-presidente tentaram que o recurso fosse examinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, antes que isso aconteça, é preciso que o presidente do TSE determine se a ação atende aos critérios para ser encaminhada ao Supremo. Na última sexta-feira (24), Moraes concluiu que não atende.
Em sua decisão, ele afirmou que “a controvérsia foi decidida com base nas peculiaridades do caso concreto, de modo que alterar a conclusão do acórdão recorrido pressupõe revolvimento do conjunto fático-probatório dos autos, providência que se revela incompatível com o recurso extraordinário”.
O medo de JMB concorrer às eleições principalmente, à Presidência da República é total mesmo com todos eles dominando todos os órgãos envolvidos no evento do palco político.
Somente as urnas eletrônicas brasileiras são verdadeiramente intransponíveis em toda a Terra. Deveria-mos exportar essa tecnologia para outros países. Ganharíamos milhares de milhões.
Tribunal de exceção comandado por um ditador vingativo e analfabeto jurídico de olhos fechados pelos desmandos do 9 dedos, mas os canalhas também envelhecem…
Lex Luthor de Moraes,é um rábula dentro da advocacia. Lula o fez responsável pela inelegibilidade de Bolsonaro,que o deixou ufano e se achando o suprasumo. Nas próximas eleições, será difícil a fraude,melhor curar,do que remediar,se livrá-lo a vitória é certa. Só que a malandragem se esquece,que o “Capitão”
elege qualquer candidato que apoiar,aí que mora o perigo. JMB,tem que cuidar muito
com essa indicação ,já foi tão traído,que o melhor é botar a “barba de molho”. Este homem, é mesmo um Mito em todos seus aspectos.
Para o Brasil começar a mudar, impeachment do Xandao imediatamente ou coisas piores começarão a acontecer.