NotíciasPolítica

Visita de Anielle a Maceió bloquearia para ela até sala de cirurgia

Eventual “ocorrência médica” justificou o bloqueio, mas visita foi cancelada

Anielle Franco, ministra do Ministério da Igualdade Racial durante o governo de (PT) e uma das mais jovens, supostamente teria a disposição uma sala de cirurgia no Hospital Memorial Arthur Ramos, que ficaria fechada exclusivamente para ela durante sua visita a Maceió no sábado (11). A ministra viajaria para participar da mesa de abertura do IV Congresso de Pesquisadores(as) Negros (as) do Nordeste (IV Copene), mas a viagem e o atendimento foram cancelados fora da agenda oficial.

Anielle, que está em boa saúde e não tem um histórico de problemas médicos divulgados, optou por ter um hospital particular como backup caso haja algum problema com sua comitiva na parte alta da capital de Alagoas. A reserva está programada para ocorrer entre as 11h e 21h e os funcionários do hospital foram instruídos a “reforçar suas equipes”.

A filial situada na região da Gruta está localizada no percurso entre o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e a costa da Pajuçara, onde a ministra iria comparecer a um painel de discussão no IV Copene sobre a História das Lutas contra o Racismo no Brasil.

Anielle Franco é uma pessoa acostumada a ter regalias e privilégios, como quando solicitou um avião da FAB para não perder a partida final da Copa do Brasil no estádio Morumbi em São Paulo, onde o seu time, o Flamengo, foi derrotado pelo São Paulo, o time da casa.

Serviço não prestado

De acordo com o site Diário do Poder, o Hospital Memorial Arthur Ramos afirmou que não realizou o serviço devido ao cancelamento da visita da ministra. No entanto, não foi possível identificar a pessoa que pediu a reserva do serviço.

Ele encaminhou as seguintes questões para o departamento de comunicação do Ministério da Igualdade Racial.

– Quanto custou tal reserva para o hospital ser retaguarda em caso de ocorrência médica, entre 11 horas e as 21 horas de ontem?

– A ministra tem alguma condição de saúde que justifique tal medida? Qual a justificativa?

A resposta da assessoria da ministra foi a seguinte: “Não foi solicitada ou feita nenhuma reserva em sala de cirurgia do referido hospital, nem em nenhum outro, para a ministra Anielle Franco. Além disso, a agenda da ministra precisou mudar e ela não esteve em Maceió no dia de ontem”. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Tá dentro dos parâmetros da igualdade racial deles. Se fosse mesmo fato, nem precisaria de um ministério deste, pois a C.F., já afirma que todos são iguais. É puro capricho, em cima de uma maioria que aguarda uma consulta de rotina.

  2. Barbaridade como essa esquerda se sente acima das necessidades do povo brasileiro. São verdadeiros FARAÓS no trato com a coisa publica e com o dinheiro dos pagadores de impostos. É por isso que esse desgoverno quer aumentar os já escorchantes impostos no Brasil.

  3. É a tal da coisa ” quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”
    A pessoa é empregada do povo e se acha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo