Justiça

Bolsonaro apresenta melhora da função renal, mas permanece na UTI

Bolsonaro apresenta melhora da função renal, mas segue na UTI em Brasília tratando pneumonia bacteriana bilateral.

Ex-presidente segue em tratamento intensivo após diagnóstico de pneumonia bacteriana bilateral

O ex-presidente Jair apresentou melhora da função renal, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo (15). Apesar da evolução nesse aspecto do quadro clínico, os médicos registraram elevação dos marcadores inflamatórios no sangue.

Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde recebe acompanhamento médico desde sexta-feira (13).

Receba no WhatsApp as principais notícias do dia em primeira mão

Entre no grupo

Antibióticos foram reforçados

Segundo o boletim, a equipe médica decidiu ampliar a cobertura antibiótica diante da elevação dos marcadores inflamatórios.

“Em decorrência destas alterações, houve necessidade de ampliar a cobertura dos antibióticos”, informa o comunicado médico.

O tratamento inclui:

  • suporte clínico intensivo;
  • antibióticos;
  • hidratação por via endovenosa;
  • fisioterapia respiratória;
  • fisioterapia motora.

Ainda não há previsão de alta da UTI.

Internação ocorreu após mal-estar na prisão

Bolsonaro foi transferido para o hospital depois de passar mal durante a madrugada de sexta-feira (13) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena.

Os primeiros sintomas relatados foram calafrios e episódios de vômito.

Diagnóstico médico

De acordo com a equipe médica, o ex-presidente foi diagnosticado com pneumonia bacteriana bilateral, decorrente de um episódio de broncoaspiração.

Mesmo com a melhora da função renal, os médicos informam que o quadro continua exigindo monitoramento intensivo.


Participe da conversa

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.