Bolsonaro aponta que Lula quer modelo chinês com ‘fim da CLT’

Presidente criticou o petista por querer o modelo econômico da China no Brasil
Presidente Jair Bolsonaro Em Boa Vista (RR) Foto, Alan Santos,PR Presidente Jair Bolsonaro Em Boa Vista (RR) Foto, Alan Santos,PR
Presidente Jair Bolsonaro Em Boa Vista (RR) Foto, Alan Santos,PR

Presidente criticou o petista por querer o modelo econômico da China no Brasil

Nesta quarta-feira (29), durante um evento em Boa Vista (RR), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sugeriu que ele teria a intenção de “acabar” com a legislação trabalhista no Brasil. De acordo com Bolsonaro, Lula tem a intenção de adotar o modelo econômico chinês e o “primeiro passo” seria dar um fim à CLT.

O comentário foi feito ao Bolsonaro falar de uma entrevista dada por Lula em julho, quando o petista elogiou o Partido Comunista Chinês (PCC) e disse que a China tem um “partido forte”.

– Agora há pouco, assisti a um vídeo do ex-presidente Lula dizendo que o modelo econômico da China é o que deve ser imposto no Brasil – apontou Bolsonaro.

O presidente então explicou como funcionaria esse modelo.

– Mas, obviamente, o primeiro passo que deveria ser feito aqui no Brasil, se esse cara viesse a ocupar a Presidência, para seguir o modelo chinês, seria acabar com a CLT, seria acabar com o 13º, acabar com as férias, acabar com o Fundo de Garantia, acabar com a hora extra. Ou seja, manter um regime de trabalho ao nosso povo que nós não poderíamos aceitar. A China com o seu regime; o Brasil com o seu – destacou.

Por fim, Bolsonaro apontou que não é aceitável alguém como Lula ter apoio da maioria da população brasileira.

– Não podemos aceitar que alguém que já foi presidente, que se apresenta como candidato para voltar à Presidência com essa proposta, tenha o apoio da maioria do povo brasileiro – ressaltou.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *