Presidente criticou o petista por querer o modelo econômico da China no Brasil
Nesta quarta-feira (29), durante um evento em Boa Vista (RR), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sugeriu que ele teria a intenção de “acabar” com a legislação trabalhista no Brasil. De acordo com Bolsonaro, Lula tem a intenção de adotar o modelo econômico chinês e o “primeiro passo” seria dar um fim à CLT.
O comentário foi feito ao Bolsonaro falar de uma entrevista dada por Lula em julho, quando o petista elogiou o Partido Comunista Chinês (PCC) e disse que a China tem um “partido forte”.
– Agora há pouco, assisti a um vídeo do ex-presidente Lula dizendo que o modelo econômico da China é o que deve ser imposto no Brasil – apontou Bolsonaro.
O presidente então explicou como funcionaria esse modelo.
– Mas, obviamente, o primeiro passo que deveria ser feito aqui no Brasil, se esse cara viesse a ocupar a Presidência, para seguir o modelo chinês, seria acabar com a CLT, seria acabar com o 13º, acabar com as férias, acabar com o Fundo de Garantia, acabar com a hora extra. Ou seja, manter um regime de trabalho ao nosso povo que nós não poderíamos aceitar. A China com o seu regime; o Brasil com o seu – destacou.
Por fim, Bolsonaro apontou que não é aceitável alguém como Lula ter apoio da maioria da população brasileira.
– Não podemos aceitar que alguém que já foi presidente, que se apresenta como candidato para voltar à Presidência com essa proposta, tenha o apoio da maioria do povo brasileiro – ressaltou.
📢 De olho em 2022, Bolsonaro insinua que Lula pretende adotar o modelo econômico chinês para "acabar com a CLT, o 13º, férias, FGTS e hora extra”.pic.twitter.com/HabVCBVd2E
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) September 29, 2021