Barroso Reclama da Falta de Reconhecimento: “O que fazemos de bom recai em um silêncio indiferente” 

Presidente do STF disse que os integrantes do Poder Judiciário são “tratados com furiosa obsessão negativa” quando ocorre algum “acidente”
53559840286 03fb40db65 K E1709571799704 53559840286 03fb40db65 K E1709571799704
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Presidente do STF disse que os integrantes do Poder Judiciário são “tratados com furiosa obsessão negativa” quando ocorre algum “acidente”

Durante a cerimônia de início do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo, Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que as ações benéficas do Judiciário são recebidas com “um silêncio indiferente”, diferente de quando “algum acidente” acontece.

“O que fazemos de bom recai em um silêncio indiferente. Quando acontece algum acidente, somos tratados com furiosa obsessão negativa. E, ainda assim, continuamos a achar que a democracia e a liberdade de expressão são imprescindíveis para a vida boa, e nós estamos aqui para garantir uma e outra”, disse o ministro. 

De acordo com Barroso, ao discutir sobre os salários dos membros das cortes federais e estaduais, o Poder Judiciário não é o culpado pelos problemas fiscais no Brasil.

“Nós somos contra os abusos, mas é uma injustiça imaginar que o Judiciário seja responsável pelos problemas fiscais no Brasil. Isso não ocorre”. 

“A minha posição pessoal no Conselho Nacional de Justiça [CNJ] é que nada que não esteja em conformidade com a legislação deve ser admitido. Dito isso, a participação do Judiciário no orçamento da União e no PIB, comparada com dez anos atrás, tem decrescido. E, portanto, esse é um registro importante”, disse. 

No entanto, os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que houve um aumento de 9% nos custos do Judiciário em 2023, conforme o relatório “Justiça em Números 2024”.

O gasto do Poder chefiado por Barroso subiu de 121,77 bilhões de reais para 132,75 bilhões de reais. 

O avanço foi superior à inflação acumulada daquele ano, registrada em 4,62%. 

Gravatas personalizadas 

Nesta quinta-feira, 6, Barroso revelou uma linha de “gravatas e lenços” que serão distribuídos por membros do STF a visitantes.

Demonstramos que a Corte despendeu 38,4 mil reais na produção de 100 gravatas personalizadas.

O fornecedor das gravadas é a Aragem Rio Comércio e Design de Estamparia. Como o processo tem um valor relativamente baixo, não houve necessidade de realização de processo licitatório. 


14 comments
  1. Não interessa a situação fiscal do País, temos que ganhar muito acima de todos os poderes.
    Vocês juízes só tem uma função , julgar aplicando estritamente as leis.

  2. Hipócritas fdp… A censura é a garantia de Vida boa pra vcs corruptos malditos… Ahh se vc soubesse o que te espera no inferno…

  3. O reconhecimento que ele busca, depende de que bem ele se refere e a quem está endereçado tal bem.

  4. Ministro Barroso,

    não sei como interpretar a suposta “mágoa, dor, aflição, indignação, machucadinho”, ou sei lá o que o senhor possa estar supostamente (vocês gostam desta palavra) sentindo….. a função de vocês não é “fazer o bem”? E vocês não são muuuuito beeeemm pagos para “fazer o bem?

    Errar, com o salário que você ganha, não é admissível!

    Caso contrário, você já estaria “no olho da rua”, como qualquer um de nós.

    Inventa outra desculpa, porque, esta….. “Perdeu mané!”

  5. O STF é a razão da desgraça que está acontecendo no país, ninguém em sã consciência, apoia o STF que prende inocentes e os condena de forma absurda, solta bandidos perigosíssimos e ainda descondena um preso para colocá-lo na presidência do país.

  6. O QUE EU QUERO Ê QUE TODOS DO. STF. SE PULE DE UMA. PONTE BEM ALTA. , OU QUE SOBE NUM AVIÃO E SALTA NA. MATA AMAZONA

  7. O “Perdeu Mané” como querem ser reconhecidos, isto depende, reconhecidos por só fazeremmer4da, se for isto, não se preocupem, o Brasil todo já reconhe3cem vocês,

  8. E ainda que mal pergunte: O que exatamente vcs fazem de bom????
    Gostaria que dissessem pelo menos umas 3 coisas.
    Fala sério só fazem maldades

  9. Lembra….vencemos o bolsonarismo….ou perdeu mané….Todo esquerdista quando e pego se faz de vítima….isto não cola mais…

  10. O que eles os do stf reclamam é talvez da falta de um melhor reconhecimento daqueles em nome do que fazem contra os de direita, a que chamam indiscriminadamente de “extrema”. Tipo: “poxa, colocamos seu candidato na cadeira presidencial, apesar de suas condenações em tres instâncias”; “derrotamos o bolsonarismo”; instituimos o “PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA”, e não somos aclamados como heróis por vocês da extrema esquerda. É doloroso demais. E esta mídia covarde e espúria, que não nos repudia, mas também não nos exalta? Ainda mais com esse louco desse Trump, bolsonarista de carteirinha. O que vai ser de nós pobres supremos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *