Retorno da Teledramaturgia: Emissora Anuncia Nova Romaria Após Mais de Uma Década sem Investimento no Gênero
A emissora Band vem se dedicando para acelerar a produção da novela cristã “Romaria”, do ex-diretor da TV Globo, Jayme Monjardim. O objetivo da emissora Morumbi é possibilitar o lançamento da trama até 2025, mesmo com a complexidade do processo.
Os executivos responsáveis pela obra estão muito otimistas e sonham que a estreia ocorra ainda no segundo semestre do próximo ano.
Segundo o portal F5, a Band está em negociações com a Warner, com quem mantém um excelente relacionamento, para estabelecer uma parceria. A Warner tem se dedicado à produção de telenovelas curtas, incluindo a inédita “Beleza Fatal”, que conta com atores como Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli e Caio Blat em seu elenco. A produtora também é responsável pelo remake de “Dona Beija”.
Não apenas Jayme Monjardim, mas também Rodolfo Schneider, o diretor-geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes, está otimista com o projeto. O executivo espera que a emissora reinicie sua teledramaturgia, que está em pausa desde 2008, época em que a novela Água na Boca foi transmitida.
Qual é a história da novela que será produzida pela Band?
Anteriormente, a companhia teve uma repercussão significativa com a estreia da novela Floribella (2005), que teve uma reexibição recente. A trama de Romaria foi concebida por Jayme Monjardim e redigida por Letícia Wierzchowski, que escreveu o livro A Casa das Sete Mulheres, o qual inspirou a minissérie dirigida por ele na TV Globo em 2003.
A proposta do projeto foi apresentada à estação de televisão, porém não obteve aprovação. A história retrata uma família que se desintegrou por meio de conflitos e tragédias e, após vários anos, sete irmãos se reúnem durante uma peregrinação em uma área rural do Brasil. O reencontro desencadeia uma série de repercussões devido ao período em que estiveram distantes. As informações são da Revista Oeste.