Notícias

Banco Citi diz que mercado pode ter se enganado com Lula

As declarações do presidente eleito prejudicaram a relação dos investidores com o Brasil

Um relatório do Citi Research, assinado pelo chefe de estratégia de mercados emergentes Dirk Willer, mostra que o mercado financeiro pode ter se enganado com o presidente eleito Luiz Inácio da Silva (PT) e sua agenda fiscal.

Willer diz que foi um erro acreditar que o petista seguiria um plano ortodoxo, pois as notícias mais recentes sobre as declarações do novo líder brasileiro mostram o oposto.

– O mercado parecia ter se convencido de que o presidente (eleito) Lula seria fiscalmente ortodoxo. O fluxo de notícias mais recente agora coloca essa hipótese em dúvida – diz o documento.

Lula tenta aprovar uma proposta de emenda constitucional para ultrapassar o teto de gastos e assim garantir as promessas feitas na campanha eleitoral.

Ao dizer que não considera ultrapassar os limites dos gastos públicos um problema, o petista fez com que o dólar disparasse e a Bolsa apresentasse uma queda de 3,35%.

O Citi resolveu tomar algumas medidas quanto a isto, entre elas cortar o risco Brasil, reduzir suas posições vendidas no par dólar australiano/real. A instituição financeira também levou as posições do Brasil em sua carteira de títulos de mercados emergentes de volta a nível neutro.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Esse povo era muito iludido, ao ponto do extremo em que achar o Lula iria ser ortodoxo. Não vou usar palavrão mas da vontade em pensar que o mercado achava que a equipe ultra-esquerdista do Lula seria algo melhor do que a do Guedes.

  2. Vocês só demonstraram muita falta de caráter ao apoiar o ladrão cachaceiro e agora estão preocupados? Façam o L seus vendidos!

  3. O PT entregou o Brasil no buraco, os governos de esquerda dos vizinhos estão afundando todos eles e esses caras dizem que Lula seguiria um plano fiscal ortodoxo? Sabiam sim, que Lula vai afundar o Brasil, mas o apoiaram em trica de promessas de poderem novamente nos explorar com taxas abusivas. Quebraram a cara, povo miserável não tem dinheiro para dar a banqueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.