Banco Central Vai Rastrear Transações Via Pix Ligadas a Carla Zambelli 

Ministro Alexandre de Moraes determinou investigação sobre autores de movimentações bancárias para a parlamentar 
Deputada Carla Zambelli Foto, Paulo Sergio,Câmara Dos Deputados Deputada Carla Zambelli Foto, Paulo Sergio,Câmara Dos Deputados
Deputada Carla Zambelli Foto, Paulo Sergio,Câmara Dos Deputados

Ministro Alexandre de Moraes determinou investigação sobre autores de movimentações bancárias para a parlamentar 

Nos últimos 30 dias, os valores e remetentes que realizaram transferências via Pix para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) serão rastreados pelo Banco Central.

A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), , depois que Zambelli saiu do Brasil.

A decisão foi tomada em uma nova investigação contra a legisladora, iniciada na noite de quarta-feira, 4.

Na mesma data, foi emitido um mandado de preventiva contra Zambelli, a qual foi adicionada à lista de difusão vermelha da Interpol, tornando-se uma fugitiva internacional.

“Ao Banco Central para que informe, detalhadamente, os valores e os remetentes de PIX para CARLA ZAMBELLI”, diz Moraes na decisão. O novo inquérito apura o crime de obstrução de Justiça e coação no curso do processo da tentativa de golpe de Estado. 

A parlamentar conseguiu arrecadar, no mínimo, R$ 285 mil em contribuições através do Pix antes de sua partida do Brasil. Ela solicitou auxílio para cobrir os gastos relacionados a mais de 20 processos judiciais aos quais responde.

Foi estabelecido também que a deve acompanhar e proteger o conteúdo postado por Carla nas redes sociais. Deve ser feita uma notificação para ela através de seus endereços de e-mail.

“Em virtude de encontrar-se fora do território nacional, DEFIRO a possibilidade de que os esclarecimentos de CARLA ZAMBELLI SALGADO DE OLIVEIRA sejam dados por escrito e que a mesmo seja notificada, inclusive, por seus endereços eletrônicos”, diz o documento. 

O pedido de prisão preventiva de Zambelli foi feito por Moraes, após ela anunciar na terça-feira, 3, que deixou o Brasil. A rota de Zambelli aparentemente passou pela Argentina, continuando até a Flórida, nos Estados Unidos, com a Itália como destino final, país onde ela possui cidadania.

Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão em maio pela Primeira Turma do STF. 



1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *