AVC hemorrágico causa morte do cantor Arthur Singer de 13 anos

Arthur Singer, que participou do programa Canta Comigo Teen 2 da Record TV, faleceu aos 13 anos nesta quinta-feira (6)

O cantor Arthur Singer, ex-participante do reality show Canta Comigo Teen 2, da Record TV, morreu nesta quinta-feira (6) aos 13 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista. Segundo  a família, a causa foi um AVC hemorrágico.

Arthur Singer, que faleceu aos 13 anos de idade, era ator e cantor. A morte dele foi anunciada pela família em um post emocionante nas redes sociais. O adolescente participou em 2021 do reality show musical “Canta Comigo Teen”, exibido na Record. Ele também atuou nos musicais “The Pilgrims” e “Matilda”.

No caso de Arthur Singer, sua mãe, Meire Adriane, conta que, de acordo com os médicos que atenderam Arthur, ele nasceu com uma má formação.

Segundo informações do Hospital Albert Einstein, o  Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) se caracteriza pelo sangramento em uma parte do cérebro, em consequência do rompimento de um vaso sanguíneo.

Ocorre, na maioria dos casos, em decorrência da hipertensão arterial ou de uma doença chamada angiopatia amilóide, em que as paredes das artérias cerebrais ficam mais frágeis e se rompem, causando o sangramento.

Os sintomas são sempre súbitos.  Entre eles, estão: fraqueza de um lado do corpo, alteração visual de um ou ambos os olhos, tontura, dificuldade para falar ou para compreender palavras simples e até mesmo a perda da consciência ou crises convulsivas.

Todos os órgãos de Arthur serão doados.

Sair da versão mobile