NotíciasPolítica

Autor de perícia que contradiz PF sobre voz de Appio é colunista de site de esquerda

Docente afirmou não ser possível concluir que ex-juiz da Lava Jato ameaçou filho de desembargador durante telefonema

O professor Pablo Arantes, autor de uma perícia que contradiz o laudo da Polícia Federal sobre a voz do juiz Eduardo Appio, afastado da condução da Operação Lava Jato por ameaçar o filho de um desembargador, escreve para o site de extrema esquerda Brasil247.

Professor da Universidade Federal de São Carlos, Arantes é bacharel em linguística pela Universidade Estadual de Campinas e tem especialização em fonética forense.

No Brasil247, Arantes publicou artigos negativos ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Já é elogiado pelo docente.

A análise de Arantes a favor de Appio consta na defesa do juiz no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A Corte é responsável pelo afastamento do magistrado da chefia da Lava Jato.

“Appio não promoveu a referida ligação telefônica a João Eduardo Barreto Malucelli”, argumentou Arantes, no laudo técnico que redigiu. “Frise-se: o peticionário, com veemência, consigna que não realizou o diálogo que lhe é imputado através da realização de uma apressada perícia que desrespeitou a cadeia de custódia.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo