Realizada pesquisa com 2.122 pessoas entre 04 e 07 de março com margem de erro de dois pontos percentuais
Uma pesquisa realizada pela AtlasIntel e divulgada na última sexta-feira (8) indica que 39,1% dos participantes preferem um candidato aliado a Jair Bolsonaro (PL), enquanto 37,8% expressam preferência por alguém alinhado a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O restante, 23,1%, optou por um candidato que mantenha neutralidade.
O estudo, que teve como objetivo medir o efeito da polarização nas eleições municipais, entrevistou 2.122 indivíduos entre os dias 04 e 07 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95% na margem de erro.
A análise do instituto também incluiu respostas sobre o alinhamento político, utilizando critérios demográficos como gênero, orientação sexual e idade, por exemplo. As informações são da CNN.
A pesquisa enfatizou a predominância masculina associada ao eleitorado de Bolsonaro no recorte por gênero.
A maioria dos homens (41,5%) prefere candidatos que são aliados do ex-presidente. Há outros 38,4% que expressaram preferência pelos aliados de Lula, enquanto uma parcela de 20,1% opta por aqueles que se posicionam de forma neutra.
Entre as mulheres, os candidatos aliados de Lula são preferidos por 37,6%, enquanto os que estão com Bolsonaro são preferidos por 36,5%. Aqueles que se mantêm neutros são a escolha de 26% das entrevistadas.
“Você prefere um candidato que…”
- Se diga aliado de Jair Bolsonaro: 39,1%
- Se diga aliado de Lula: 37,8%
- Se mantenha neutro: 23,1%