Argentina: Veja o pacote com 30 medidas para desregulamentar economia argentina do novo presidente

Presidente da Argentina anuncia medidas de desregulamentação econômica em pronunciamento nacional.

Nesta quarta-feira (20), o presidente da , Javier Milei, anunciou em pronunciamento transmitido em rede nacional as medidas de desregulamentação econômica que serão incluídas em um Decreto de Necessidade e Urgência (DNU), a ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial. Entre as mudanças destacam-se a revogação da Lei do Arrendamento e da Lei de Terras.

O chefe de Estado também informou sobre flexibilizações no mercado de trabalho visando reduzir os custos de contratação e demissão. Milei adiantou que o DNU contempla mais de 350 reformas.

A seguir, detalhes das leis que o Presidente pretende revogar ou modificar:

Milei adiantou que os detalhes de cada medida serão divulgados no DNU, ressaltando que são mais de 350 modificações nos regulamentos, sendo mencionadas apenas as 30 mais relevantes. “O objetivo é iniciar a reconstrução do nosso país, devolver liberdade e autonomia aos indivíduos, e desmantelar as regulamentações que têm prejudicado o crescimento econômico. Este é apenas o primeiro passo. Nos próximos dias, convocaremos sessões extraordinárias do Congresso Nacional e enviaremos um pacote de leis para colaboração do Congresso, visando avançar neste processo de mudança escolhido pela sociedade em meio a uma crise que exige ação imediata”, afirmou Javier Milei. “Deputados e senadores enfrentarão a responsabilidade histórica de escolher entre fazer parte desta mudança, construir o projeto de reforma mais ambicioso dos últimos 40 anos, e finalmente lançar as forças produtivas dos argentinos, iniciando o caminho para voltar a ser uma potência mundial”, concluiu o presidente.

Sair da versão mobile