NotíciasPolítica

Bolsonaro diz que MST ‘quer terrorismo geral’ e critica demora do governo para lidar com invasões

Em telefonema com parlamentares aliados, o ex-presidente manifestou preocupação com a situação e ataques de facções no RN

O ex-presidente convocou parlamentares de sua base de apoio no Brasil dos Estados Unidos neste fim de semana, expressando preocupação com invasões de fazendas pelo movimento dos sem-terra e também ataques de facções no Rio Grande do Norte. Ele questionou como o assunto repercutiu no Congresso Nacional e falou sobre a demora do governo em tomar medidas enérgicas em ambas as situações. Ele ainda teria tentado saber como a oposição se organizou para enfrentar as duas situações.

O ex-presidente teria dito aos parlamentares que a situação traz incertezas para o Brasil. Bolsonaro lembrou a seus aliados que nos quatro anos de seu governo houve apenas 15 ou 16 invasões de terras no país e disse que esse grupo quer terrorismo geral.

Um ex-líder do governo Bolsonaro que falou à reportagem da JovemPan disse ter respondido que a oposição atualmente acredita que é preciso esperar que o governo do PT apresente suas pautas no Congresso Nacional para que possam articular melhor o enfrentamento. Bolsonaro vai cumprir o seu papel, mas nós também devemos cumprir o nosso. Deve haver um projeto do governo. Tem que esperar esse governo ter um projeto. Não seja oposição pela oposição. Depois de ver o projeto desse governo no Congresso, é hora de andar pelo Brasil e falar com o povo, disse o ex-dirigente. Atualmente, há opiniões divergentes sobre o retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil neste mês.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Claramente que uma cortina de fumaça, pois o RN é desgovernado por uma petista, e sabemos que as facções estão alinhadas ao PT e ao Lula.
    E depois da visita do ministro a uma favela sem aparato de segurança, completamente suspeito, para se reunir com representantes da favela e com membros relacionados a George Soros, afirmo com certeza que tem algum objetivo obscuro e sinistro por trás disso, desses ataques. Podem investigar que tem caroço nesse angu. Com certeza armação do PT e a gang.

  2. Oposição esperar plano de governo desse desgoverno? Estão de brincanagem? Já não basta as fraudes e a tomada do poder, na marra, pelo Cantão e o PT? Nada disso é o suficiente para a oposição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo