Bilionário acusa presidente americano de integrar lista de investidor acusado de manter redes de exploração de menores
Nesta quinta-feira, 5, o bilionário Elon Musk alegou que o nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está nos registros do investidor americano Jeffrey Epstein, que é acusado de operar uma rede de exploração sexual com dezenas de menores envolvidos.
“Hora de soltar a bomba realmente grande: Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos. Tenha um bom dia, DJT!“, publicou no X.
E acrescentou: “Marque essa publicação para o futuro., A verdade aparecerá.”
Musk deixou sua posição no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) na semana passada.
Jeffrey Epstein
Jeffrey Epstein foi um financiador e investidor americano, que tinha ligações com líderes internacionais.
Ele foi acusado por diversas vítimas de manter uma rede de exploração sexual de menores do sexo feminino.
Epstein foi detido na Flórida em 2008, no entanto, finalizou um acordo judicial com promotores federais. Assim, sua sentença foi diminuída para 13 meses em regime semiaberto, o que provocou críticas devido à seriedade das acusações.
Anos depois, em 2019, Epstein foi novamente detido por tráfico sexual de menores.
Meses depois, ele foi encontrado morto em uma cela federal em Nova York,
As autoridades concluíram que Epstein tirou a própria vida.
No entanto, no dia em que faleceu, surgiram relatos de que o presídio apresentou falhas sérias no monitoramento.
As câmeras, por exemplo, não teriam funcionado.
Tudo isso desencadeou em uma série de teorias da conspiração.
A Netflix, produtora americana, estreou uma minissérie que apresenta depoimentos de sobreviventes, antigos funcionários e autoridades que participaram das investigações de Epstein.
Política fiscal
O embate público entre os dois se intensificou na quarta, 4.
Até a semana passada, Musk, que era parte do governo americano, tem criticado o mesmo por supostamente aumentar o déficit fiscal em até US$ 2,5 trilhões ao longo de dez anos.
“Projetos de lei de gastos gigantescos estão levando a América à falência! CHEGA”, escreveu o bilionário em outra postagem no X.
Do Salão Oval da Casa Branca, Trump reagiu aos comentários de seu antigo aliado.
De acordo com o presidente dos Estados Unidos, a postura de Musk é consequência da sugestão de remover os créditos fiscais para o cliente em relação aos carros elétricos.
“Olha, Elon [Musk] e eu tivemos uma excelente relação. Não sei se continuaremos tendo. Ele disse as coisas mais lindas sobre mim, e não disse nada de ruim sobre mim pessoalmente, mas estou certo de que terá em breve. Mas estou muito desapontado com Elon. Eu ajudei o Elon demais”, afirmou.
Ahhh, briga de comadres termina sempre assim, porque uma sabe demais da outra. Normal, após algum tempo elas voltam as boas, quem leva pancada, é quem se manifestou por um lado ou por outro.
Que pena! Parecia que os dois estava indo tão bem. Devido a isso, pode desencadear uma má repercussão nos US e em todo mundo. Dois grandes líderes. A que objetivo levou Musk a fazer estas declarações? Eu não faria isso. Roupa suja se lava em casa. Ninguém é perfeito! Seria um caso da justiça americana investigar, não ele. Desejo que esse assunto para por aí e tenha um final feliz.