EconomiaNotícias

Após o Nubank, C6 Bank entra no grupo de bancos que estão demitindo

O banco digital C6 Bank iniciou uma onda de cortes e deve dispensar centenas de funcionários das áreas de TI e operacional

O C6 Bank, banco digital fundado em 2019, está promovendo uma onda de cortes em seu quadro de funcionários nesta semana. Segundo o site Layoffs Brasil, que acompanha demissões no setor de tecnologia, cerca de 500 colaboradores teriam sido dispensados.

Os cortes atingem principalmente áreas como a de tecnologia da informação e equipes operacionais do C6. O banco não confirmou o número de demissões, mas disse que está promovendo uma reestruturação em seus quadros. Antes dos desligamentos de hoje (6/2), a instituição contava com cerca de 4 mil funcionários.

O C6 é um dos maiores bancos digitais do país, com mais de 20 milhões de clientes. Fundado por sócios egressos do BTG Pactual, o banco oferece serviços como conta-corrente, cartão de crédito e seguros.

“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, disse o banco, em nota, acrescentando que cerca de 800 pessoas devem ser contratadas ao longo de 2023.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo