Dono das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook anunciou o abandono a agências de checagem em suas plataformas
O Ministério Público Federal (MPF) está elaborando um documento oficial destinado à Meta, empresa que opera plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, com o objetivo de confirmar se as “novas diretrizes” anunciadas por Mark Zuckerberg serão implementadas no Brasil, conforme informado pela CNN Brasil.
A maior inquietação do MPF está relacionada à potencial interrupção do programa de verificação de informações no país, que seria substituído por “Notas da Comunidade”, similar ao que ocorre no Twitter/X.
De acordo com o vídeo divulgado por Zuckerberg, a censura aos usuários em redes sociais atingiu um nível insustentável. Por essa razão, ele declarou ações para “voltar às raízes” e recuperar a liberdade de expressão nas plataformas.
“Vamos voltar às nossas raízes e focar em reduzir os erros [na moderação de conteúdo], simplificar nossas políticas e restaurar a liberdade de expressão em nossas plataformas”, disse o executivo, que também afirmou ter enfrentado dificuldade de manter políticas de livre discurso nos últimos anos, quando “governos e a mídia tradicional pressionaram para censurar cada vez mais”.
Esses cretinos desse desgoverno luladrão desejam a qualquer custo que a liberdade de expressão seja drasticamente diminuída! A população não pode ter a informação correta! É necessário que informações sejam liberadas a partir somente por órgãos ligados e financiados pelo desgoverno corrupto de plantão!