Apesar de “polêmica”, Frias já explicou Casa de Cultura Digital

Secretário de Cultura falou sobre o projeto para capacitação de jovens em junho deste ano
Mario Frias Ao Lado Do Presidente Jair Bolsonaro Foto, Divulgação Mario Frias Ao Lado Do Presidente Jair Bolsonaro Foto, Divulgação
Mario Frias Ao Lado Do Presidente Jair Bolsonaro Foto, Divulgação

Secretário de Cultura falou sobre o projeto para capacitação de jovens em junho deste ano

Neste sábado (18), a deputada federal Carla Zambelli compartilhou, em suas redes sociais, um vídeo em que o secretário de Cultura, Mario Frias, explica o que é o projeto Casa de Cultura Digital. O assunto veio à tona recentemente após reportagens na imprensa apontarem repasse de recursos para o projeto chamado “Casinha Games”, a iniciativa de Frias.

O secretário de Cultura explicou seu projeto durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, em junho deste ano. Zambelli publicou o trecho em que Frias fala sobre a proposta e como funcionaria.

– A gente tem um projeto muito bacana, que vamos implementar no segundo semestre, que é uma casa de cultura digital. Onde a gente quer colocar, em primeiro lugar, capacitação. Fazer com que os jovens nos quatro cantos mais longínquos do Brasil tenham acesso a alguma forma de profissionalização – ressaltou.

O secretário afirmou ainda que, além de profissionalizar os jovens, a ideia é de também dar educação financeira.

– A gente planeja um curso técnico e profissionalizante e alguma coisa de educação financeira. Não só dar o subsídio para ele desenvolver uma profissão, mas também ensinar ele a lidar com o dinheiro (…) Então a ideia dessa casinha de cultura digital é trabalhar com modelagem 3D, com formação de construção de novos jogos – apontou.

Ele ainda disse que está seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro.

– O presidente fala isso muito para mim. “Mário, a gente precisa fazer com que essas pessoas gerem seus recursos, para que eles não sejam dependentes da cultura eternamente”. Isso é um plano, levar essas casinhas de cultura digital para o máximo do Brasil profundo que pudermos – destacou.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *