NotíciasPolítica

Ana Paula Henkel reage a post de Mendonça sobre Silveira

Comentarista da Jovem Pan compartilhou análise da procuradora da República, Thaméa Danelon

A comentarista Ana Paula Henkel, da Jovem Pan, se manifestou a respeito da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Daniel Silveira. Por meio do Twitter, nesta quinta-feira (21), ela apontou o perfil da procuradora da República,Thaméa Danelon, que fez uma análise sobre a condenação do parlamentar.

Henkel compartilhou também a declaração do ministro do STF, André Mendonça, que usou as redes sociais para tentar explicar seu voto contra Daniel Silveira. Mendonça afirmou que não foi “chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência”.

Silveira foi condenado, na quarta-feira (20), por dez votos a um por ameaças e incitação à violência contra magistrados do STF. A pena é de oito anos e nove meses de prisão. Ele também perdeu seu mandato como parlamentar. O único a votar a favor do parlamentar foi o primeiro indicado do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo, ministro Kassio Nunes.

– Ministro, como cristão, o senhor deveria ter apenas seguido as leis. O senhor jurou proteger a Constituição. Existem leis para o caso Daniel Silveira e todas foram desrespeitadas. A análise da dra. Thaméa é clara: os senhores ontem deram um golpe fatal na CF – apontou a publicação da comentarista da Jovem Pan.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.