NotíciasPolítica

Allan se apresentará quando a Interpol acatar pedido de Moraes

Durante live do Terça Livre, jornalista explicou que vai ” usar de todos os requisitos dos quais” tem direito nos EUA

Após a ordem de prisão e o pedido de extradição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o jornalista Allan dos Santos afirmou que faz “questão de se apresentar” após o pedido ser “acatado pela Interpol”. A declaração foi dada durante um boletim do site Terça Livre.

A decisão de Moraes atende a uma solicitação da Polícia Federal (PF). De acordo com o ministro, o órgão “apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.

– O pedido de Alexandre de Moraes [do STF] precisa ser acatado pela Interpol. Uma vez acatado eu mesmo faço questão de me apresentar seja onde for. Mas vou usar de todos os requisitos dos quais eu tenho direito nos EUA, mesmo como imigrante – explicou Allan.

Allan é alvo de dois inquéritos no STF: um que investiga a suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte e um outro que aponta a possível atuação de uma “milícia digital” que estaria conspirando contra a democracia. Ele atualmente reside nos Estados Unidos.

Durante a transmissão, o jornalista também disse que o Terça Livre é alvo de perseguição.

– Nós temos uma clara perseguição a um veículo de imprensa que não é milionário. O Estado está confiscando o nosso dinheiro – ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.