Alckmin: democracia brasileira tem dívida de gratidão com Moraes 

Em relação à suspensão do Twitter/X no país, o vice-presidente afirmou que ‘Elon Musk deve obedecer à lei’
Ex Governador De São Paulo, Geraldo Alckmin Foto,Agência Brasil,Marcelo Camargo Ex Governador De São Paulo, Geraldo Alckmin Foto,Agência Brasil,Marcelo Camargo
Ex Governador De São Paulo, Geraldo Alckmin Foto,Agência Brasil,Marcelo Camargo

Em relação à suspensão do Twitter/X no país, o vice-presidente afirmou que ‘Elon Musk deve obedecer à lei’

Geraldo Alckmin, o vice-presidente, expressou seu apoio à suspensão do Twitter/X de Elon Musk no Brasil, uma decisão tomada por do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma entrevista à Folha de S.Paulo, Alckmin destacou que “não é porque é bilionário que [o empresário] não precisa cumprir a lei”.

“O ‘x’ da questão é que o Elon Musk precisa cumprir a lei”, o vice-presidente destacou.

Moraes, que serviu como secretário de Justiça no governo de São Paulo sob Alckmin, foi defendido contra as críticas sobre seu papel no inquérito das fake news. De acordo com o vice-presidente, o juiz merece uma “dívida de gratidão” da democracia.

Impacto da decisão de Alexandre de Moraes no exterior, segundo Alckmin 

Alckmin expressou que não percebe qualquer impacto negativo na reputação internacional do Brasil devido à decisão de Moraes de proibir a rede social. Ele também enfatizou que todos, incluindo os bilionários, estão sujeitos ao cumprimento das leis. Alckmin mencionou a França, onde o fundador do Telegram foi preso, como exemplo. Adicionalmente, ele defendeu a noção de que a demonstração de que ninguém está acima da lei fortalece a democracia brasileira.

Quando questionado sobre o comunicado da embaixada dos Estados Unidos, que acompanha o caso e promove a liberdade de expressão, Alckmin afirmou que a questão se resume a seguir a regra e que “ninguém está acima da lei”.

As informações são da Revista Oeste. 

5 comments
  1. Medo de ser morto Alkimin,vc um homem admirável que já foi ,agora tá um farrapo pra sobreviver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *