Alckmin defende Moraes: ‘Brasil deve muito a ele’; ‘Teve firmeza na eleição’

Vice-presidente disse ainda que o ministro do STF, que já foi seu secretário de Segurança Pública, tem ‘rigor ético e compromisso’
O Presidente Do TSE, Alexandre De Moraes O Presidente Do TSE, Alexandre De Moraes
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante a diplomação do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, na sede da Corte Eleitoral - 12/12/2022 | Foto: Reprodução/TSE

Vice-presidente disse ainda que o ministro do STF, que já foi seu secretário de Segurança Pública, tem ‘rigor ético e compromisso’

Nesta quarta-feira, 14, o vice-presidente Geraldo Alckmin expressou que o Brasil deve muito ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ontem à tarde, mensagens divulgadas revelaram que Moraes, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), utilizou o TSE para alimentar investigações lideradas por ele próprio no STF.

“Tem absoluto rigor ético e compromisso”, afirmou o vice-presidente, durante um evento em Goiânia. Conforme Alckmin, Moraes teve “firmeza na condução do processo eleitoral”.

O vice-presidente Alckmin recordou a carreira de Moraes na Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo. “Conheço Moraes há décadas”, observou o vice-presidente. “Foi secretário da Justiça do Estado de São Paulo. Era membro do Ministério Público Federal naquela época e já dizia: ‘Não pode, quem entrou depois da Constituição de 88, acumular cargos’. Então ele pediu demissão.”

Vazamento de mensagens revela uso de setor de combate à desinformação do TSE como braço investigativo por Moraes

As mensagens divulgadas pela Folha revelam que, enquanto presidente do TSE, Moraes utilizou o departamento de combate à desinformação do TSE como uma extensão investigativa do gabinete do ministro no STF. Durante o período de troca de mensagens, em 2022, o Brasil estava em período eleitoral. As informações são da Revista Oeste.

6 comments
  1. O Brasil não deve nada seu chuchu, agora vc é o lule deve o cargo de presidente e vice né???

  2. Este mentiroso, senhor pedágios, é que deve a ele, pois não seria vice. O tempo dirá, mas este senhor sem moral que antes acusava o Lula e hoje é vice dele.

  3. Quem deve muito a ele não é o Brasil, e sim esse desgoverno ilegítimo que foi colocado no poder por ele.

  4. Seu molho de chuchu vagabundo! Vc não vale nem um papel higiênico usado!

  5. Rigor ético de um “vira casaca”. Vermes rastejantes que vendem o Brasil aos comunistas, aos contraventores. Vocês não respeitam esse país que os acolheram. Devem ser a vergonha de seus filhos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *