Vice-presidente disse ainda que o ministro do STF, que já foi seu secretário de Segurança Pública, tem ‘rigor ético e compromisso’
Nesta quarta-feira, 14, o vice-presidente Geraldo Alckmin expressou que o Brasil deve muito ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ontem à tarde, mensagens divulgadas revelaram que Moraes, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), utilizou o TSE para alimentar investigações lideradas por ele próprio no STF.
“Tem absoluto rigor ético e compromisso”, afirmou o vice-presidente, durante um evento em Goiânia. Conforme Alckmin, Moraes teve “firmeza na condução do processo eleitoral”.
O vice-presidente Alckmin recordou a carreira de Moraes na Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo. “Conheço Moraes há décadas”, observou o vice-presidente. “Foi secretário da Justiça do Estado de São Paulo. Era membro do Ministério Público Federal naquela época e já dizia: ‘Não pode, quem entrou depois da Constituição de 88, acumular cargos’. Então ele pediu demissão.”
Vazamento de mensagens revela uso de setor de combate à desinformação do TSE como braço investigativo por Moraes
As mensagens divulgadas pela Folha revelam que, enquanto presidente do TSE, Moraes utilizou o departamento de combate à desinformação do TSE como uma extensão investigativa do gabinete do ministro no STF. Durante o período de troca de mensagens, em 2022, o Brasil estava em período eleitoral. As informações são da Revista Oeste.
O Brasil não deve nada seu chuchu, agora vc é o lule deve o cargo de presidente e vice né???
Este mentiroso, senhor pedágios, é que deve a ele, pois não seria vice. O tempo dirá, mas este senhor sem moral que antes acusava o Lula e hoje é vice dele.
Quem deve muito a ele não é o Brasil, e sim esse desgoverno ilegítimo que foi colocado no poder por ele.
Foi firme nas eleições, com o arranjo de tomar as eleições na fraude.
Seu molho de chuchu vagabundo! Vc não vale nem um papel higiênico usado!
Rigor ético de um “vira casaca”. Vermes rastejantes que vendem o Brasil aos comunistas, aos contraventores. Vocês não respeitam esse país que os acolheram. Devem ser a vergonha de seus filhos!!!