Notícias

Bolsonaro diz que pode perder três ministros nas eleições 2022

Governo Bolsonaro conta com 23 ministros no total

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ser muito provável que ele perca três dos seus 23 ministros no próximo em decorrência das eleições. Em entrevista ao Poder 360, neste domingo (5), o chefe do Executivo falou sobre Tarcísio Freitas, João Roma e Tereza Cristina.

– Os que vão deixar é o Tarcísio, se for eleito [para o governo de São Paulo]. O João Roma também, se for eleito pela Bahia. Só essas pessoas. Os demais, é muito pelo contrário – disse o presidente.

– Quem for disputar Senado, a Tereza Cristina, por exemplo, ela vai disputar e eu acho que ela tem tudo para ganhar. Se der um improvável e ela perder, e eu for presidente, ela vai ser convidada a continuar – completou.

Sobre Paulo Guedes, Bolsonaro disse que sua permanência à frente da pasta da Economia dependerá da vontade do ministro.

– Nada contra ele [Guedes]. Nenhum ministro dos 23 manifestou a ideia de deixar o governo no final – declarou.

Bolsonaro também explicou que pretende aumentar a base aliada no Senado Federal e que já está articulando com Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), seu atual partido.

– O que eu acertei com o presidente do PL, o grande interesse meu, são senadores. Há interesse em governador, mas não é tão importante para mim. Quem tudo quer, tudo perde. Há interesse em uma bancada grande de parlamentares – contou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo