MundoNotícias

Israel apreende morteiros escondidos em escola infantil em Gaza

Em operações nesta sexta-feira, 17, militares apreenderam diversas armas dos terroristas

Dezenas de armas pertencentes ao grupo terrorista Hamas foram apreendidas pelas Forças de Defesa de Israel em Gaza na última sexta-feira, 17. Além disso, foram encontrados vários morteiros em uma escola destinada a crianças.

“Os soldados das FDI localizaram dezenas de morteiros escondidos pela organização terrorista Hamas num jardim de infância no norte da Faixa de Gaza”, informou o Exército, que também postou um vídeo que mostra o armamento escondido em um canto da unidade para crianças.

Em postagens no Twitter/X, as FDI também informaram que em uma escola de ensino fundamental chamada Al-Karmel os soldados encontraram armas escondidas pelos terroristas do Hamas.

As Forças de Defesa de Israel também informaram que interceptaram vários mísseis disparados em direção às regiões de Shumra, Shatula e Menara.

Adicionalmente, militares localizados na área de Metula conseguiram detectar e derrubar um drone que havia decolado do Líbano e seguia em direção a Israel. Segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI), havia suspeitas de que o veículo transportasse materiais explosivos, e suspeita-se que o drone pertencesse ao grupo terrorista libanês Hezbollah, que é aliado do Hamas.

As forças militares de Israel realizaram um ataque em uma estrutura de origem terrorista pertencente à organização Hezbollah no território do Líbano.

Israel faz operação no maior hospital de Gaza, usado pelo Hamas

Desde o início do conflito, que começou com um ataque-surpresa do Hamas contra civis em Israel, o governo de Israel e as Forças de Defesa de Israel têm alegado que os terroristas usam palestinos como escudos humanos e usam instalações de serviços públicos, como escolas, universidades e hospitais, para conduzir suas operações militares.

Durante esta semana, as forças de defesa de Israel realizaram uma operação no principal hospital de Gaza, o Shifa, e confirmaram que os terroristas estavam utilizando a estrutura para seus propósitos. Durante a ação, os militares de Israel encontraram diversas armas do Hamas dentro do centro médico.

Membros das forças especiais de Israel, conhecidos como Shaldag, e soldados da 36ª Divisão descobriram armamentos em um hospital equipado com ressonância magnética. Eles enfrentaram terroristas armados do Hamas do lado de fora do hospital e conseguiram neutralizar cinco deles. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo