Presidente está com um ferimento na nuca
Neste sábado, 19, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um acidente doméstico que causou um ferimento em sua cabeça. Devido a esse incidente, o líder do Executivo teve que cancelar sua viagem prevista para a Rússia no domingo, 20, onde ele planejava assistir à Cúpula do Brics in loco. Agora, ele se juntará à cúpula via videoconferência.
O boletim médico informou que Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês devido a um ferimento na nuca. A situação, apesar de não ser considerada grave, levou o cardiologista Roberto Kalil Filho a recomendar que o ex-presidente evitasse viagens longas. Após receber pontos no ferimento, Lula foi logo liberado para voltar ao Palácio da Alvorada.
Lula teria encontro com Putin e Xi Jinping
Neste domingo, o presidente tinha planos de partir da Base Aérea de Brasília, com o evento na Rússia agendado para iniciar na terça-feira, 22. Esperava-se que ele tivesse reuniões bilaterais com o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping.
Lula esteve presente em eventos de campanha em São Paulo ao lado de Guilherme Boulos (Psol), que está concorrendo à prefeitura da cidade, no sábado. Devido à chuva, a carreata programada foi trocada por uma transmissão ao vivo pela internet. Antes do acidente, o membro do PT já havia retornado a Brasília.
Lula, aos 78 anos, realizou uma artroplastia no quadril em setembro e recentemente fez exames de revisão. As informações são da Revista Oeste.