MundoNotíciasPolítica

A TV italiana, Bolsonaro afirma que Lula foi financiado por ditadura da Venezuela

Presidente disse ainda que o petista teve contato com as Farc, quase levou a Petrobras à falência e é ‘um oportunista’

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua passagem por Roma, onde participou da reunião de cúpula do G20, para conceder uma entrevista à emissora de TV Sky TG24. O chefe do Executivo fez duras críticas ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, reabilitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e provável adversário de Bolsonaro nas eleições do ano que vem.

Na entrevista, o presidente brasileiro citou as declarações do ex-chefe de Inteligência e Contrainteligência da Venezuela Hugo Carvajal. Segundo o jornal espanhol Ok Diario, o ex-burocrata da ditadura venezuelana admitiu que o país “financiou ilegalmente movimentos políticos de esquerda pelo mundo por pelo menos 15 anos”. Também conhecido como “El Pollo”, ele escreveu um depoimento de sete páginas para a Justiça da Espanha, que o mantém sob custódia.

“Lula me acusa de genocídio por ser um oportunista. O último caso que veio à tona agora: o chefe do serviço de Inteligência venezuelano, preso recentemente, disse que recebia recursos e que todas as autoridades de esquerda recebiam recursos do narcotráfico, dinheiro também enviado para a Espanha”, disse Bolsonaro.

“Lula foi condenado, depois eu não sei como ele não ficou na prisão, mas todo o escândalo de corrupção em que ele se envolveu deixou uma marca muito forte no Brasil. Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras.”

Bolsonaro citou ainda supostas relações do ex-presidente com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), grupo composto de narcotraficantes que exerceu forte influência política no país e em todo o continente. “É uma longa história|, disse. |Sua liderança política começou quando ele [Lula] teve contato com as Farc colombianas, e, a partir desse momento, começou essa relação com o narcotráfico”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.