“A Direita Que Aceitar A Pauta Da Extrema Direita Será Engolida Por Ela”, Diz Lula

Lula critica polarização política e grupos de extrema direita em entrevista ao jornal A Tarde
Lula Lula
Lula

Lula critica polarização política e grupos de extrema direita em entrevista ao jornal A Tarde

Na manhã desta segunda-feira (01), o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) falou sobre a polarização entre os campos políticos brasileiros e fez críticas a grupos que citou como de extrema direita. A fala foi feita em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador.

“Não é apenas o PT e a centro esquerda que polarizam com a extrema direita. É o campo democrático, todos aqueles que lutam contra a mentira, a intolerância e o negacionismo. A direita que aceitar a pauta da extrema direita será engolida por ela”, disse o petista.

O presidente ainda citou como exemplo a atuação do Governo Bolsonaro (PL) durante a pandemia de Covid-19 e após as eleições gerais de 2022.

“Não dá para achar normal a insanidade que foi o governo anterior, as centenas de milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas na pandemia. A não aceitação do resultado das eleições”, disse Lula.

“Eu acho que temos que ter mais democracia, mais alianças entre os que defendem a democracia mesmo que de correntes políticas distintas, e democracia com resultados concretos para conquistarmos o apoio da maior parte da população e continuarmos derrotando a extrema direita, como fizemos nas eleições de 2022”, completou o petista.

Ao ser questionado sobre as expectativas para as eleições municipais deste ano, Lula voltou a defender os valores democráticos. “O que espero é que os brasileiros valorizem seu voto e apoiem políticos que defendem a democracia e o diálogo e digam um sonoro não aos negacionistas da democracia e da ciência”.


2 comments
  1. Agiram como ditadores, agora o Lula vem falar em democracia.
    Não têm autoridade pra discutir essa pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *