EconomiaNotícias

99Food anuncia fim dos serviços no Brasil

Aplicativo de delivery será desativado em abril

A empresa de entregas 99Food deixará de operar no Brasil a partir de 17 de abril. O anúncio foi feito pela gigante chinesa DiDi Chuxing, App Controller.

A empresa de entregas 99Food deixará de operar no Brasil a partir de 17 de abril. O anúncio foi feito pela gigante chinesa DiDi Chuxing, controlador do App.

A empresa vinha desmanchando as operações desde o final do ano passado e já desmobilizou os entregadores envolvidos nas entregas da 99Food. Continua atuando apenas como uma plataforma para restaurantes cadastrados que podem operar com seus próprios sistemas de delivery.

A 99Food segue os passos do Uber Eats, aplicativo para entrega de refeições da Uber, que interrompeu suas operações no país este mês. Nesse segmento, o mercado brasileiro conta com gigantes como o iFood e o Rappi.

A 99, que atua no Brasil há dez anos, afirma ter como foco os serviços oferecidos por motocicletas. Como empresa, decidimos concentrar grande parte de nossos recursos no desenvolvimento de serviços para veículos de duas rodas.

Agora, a 99 espera que os restaurantes usem as soluções logísticas de duas rodas oferecidas pelo grupo onde os serviços já estão disponíveis. A empresa também afirmou que não haverá demissões neste momento.

Demissões

Em janeiro, a 99 promoveu uma segunda onda de cortes em todas as áreas da empresa no Brasil, onde contava com 800 funcionários. As primeiras demissões em massa ocorreram em setembro. A empresa não divulgou o número de demissões. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo